A Otoclinic está localizada em São Paulo (SP) e possui especialista capacitado a lhe indicar o melhor aparelho auditivo para a sua perda auditiva. Se quiser nos conhecer, agende uma consulta sem compromisso pelo nossos contatos: (11) 3804-7723, (11) 3804-7724 ou (11) 2979-4912.

Você está procurando pelo melhor aparelho de surdez e não sabe qual? A resposta é fácil: o ideal é aquele que atende à sua necessidade para ouvir com mais clareza. Existem diversos tipos, podendo ser dentro ou atrás da orelha, que atendem às diversas perdas auditivas: leve, moderada, severa e profunda.

O aparelho de surdez pode ser considerado um dos grandes inventos da humanidade. O avanço da tecnologia digital, em todas as áreas do conhecimento, contribui, sobremaneira, para um grau maior de aperfeiçoamento na criação de novos aparelhos auditivos, cada vez menores e mais potentes.

Dados de 2015, fornecidos pela Organização Mundial da Saúde, indicam que cerca de 14%  da população brasileira sofrem de algum problema auditivo. Portanto, não se apavore, há muitas pessoas como você, que possuem dificuldade em ouvir.

A tendência é que esse percentual aumente, segundo especialistas, pois há muitos trabalhadores expostos a ruídos sem usar aparelhos de proteção. Outros fatores que contribuem são a poluição sonora das ruas e os fones de ouvido, que já podem ser considerados os grandes vilões das futuras gerações.

Lembramos que a surdez pode ser gerada por diversos fatores, como: genética, doenças, exposição a barulho intenso, trabalho em locais sujeitos barulho constantes (metalurgia, tecelagem, etc.), envelhecimento, entre outros.

Aparelhos de surdez preço e marcas

Aí, vem a pergunta: quanto custa um aparelho de surdez? Os preços dos aparelhos auditivos variam em função dos recursos técnicos que eles possuem, como: ser automático ou não; conectividade com outros aparelhos de áudio; quantidade de faixas para sua regulagem; mercado; região; marca e demais fatores que envolvem a sua comercialização.

Tipos de aparelho para surdez

Basicamente existem dois tipos de aparelhos, como colocamos acima: os retroauriculares (atrás da orelha) e intra-auriculares (dentro da orelha).

Os retroauriculares, que podem ser miniretroauriculares ou microretroauriculares, são aparelhos externos, colocados atrás da orelha. Eles são conectados por um tubo a um molde de acrílico ou silicone, que vai dentro da orelha, ou através de fio fino com uma oliva de silicone introduzido dentro da orelha.

Os intra-auriculares são os aparelhos que são colocados internos a orelha, podendo ser microcanal ou intracanal.

Aí você se pergunta: “Depois de verificar os tipos de aparelhos, posso definir qual tipo quero usar: interno, externo, mini, micro, intracanal, microcanal?” Não, não isso não é possível.

Quem definirá o melhor tipo de aparelho, ou seja, aquele que atenderá plenamente a necessidade de cada pessoa, é o especialista responsável, normalmente um fonoaudiólogo.

Esse profissional, após a análise da perda auditiva conhecida através do exame audiométrico, tem que verificar o conduto auditivo do paciente para dar o diagnóstico.

A Otoclinic está localizada em São Paulo (SP) e possui especialista capacitado a lhe indicar o melhor aparelho para a sua perda auditiva. Se quiser nos conhecer, agende uma consulta sem compromisso pelo nossos contatos: (11) 3804-7723, (11) 3804-7724 ou (11) 2979-4912.

Aparelho de Surdez

Nós somos uma clínica com revenda autorizada da marca Argosy, pertencente ao grupo suíço Sonova, gigante mundial na fabricação de aparelhos audiológicos.

Portanto, se você está procurando um aparelho de surdez, atente para as informações acima, e lembre-se que esta pequena invenção irá contribuir em muito para a sua melhoria de vida.

Viviane Ribeiro é a Fonoaudióloga responsável pelo atendimento na Otoclinic Aparelhos Auditivos. É formada em Fonoaudiologia pela PUC/SP e pós-graduada em Audiologia pelo Instituto de Estudos Avançados da Audição.