São três estilos básicos de próteses auditivas. Os estilos diferem pelo tamanho, a sua colocação dentro ou fora do ouvido, e o grau em que amplificam o som.

Tipos de aparelhos auditivos

Mini Retroauricular: o aparelho auditivo é constituído por um invólucro de plástico duro usado atrás da orelha e conectado a um molde de acrílico ou silicone que se encaixa dentro do ouvido externo. Os componentes eletrônicos são colocados, no caso, atrás da orelha. O som viaja a partir do aparelho auditivo por meio do molde e chega à orelha. O Mini Retro, como é chamado, é utilizado por pessoas de todas as idades para perda auditiva leve à profunda.

Microretroauricular:Esses aparelhos ficam  atrás da orelha por completo, com apenas um tubo estreito inserido no canal auditivo, possibilitando o canal permanecer aberto. Por este motivo, as próteses auditivas podem ser uma boa opção para pessoas que têm acúmulo de cera, uma vez que este tipo de aparelho é menos susceptível de ser afetado por tais substâncias. Além disso, algumas pessoas podem preferir o aparelho aberto porque a percepção de sua voz não soa “entupida”.

Intra aural: esse tipo de aparelho auditivo cabe completamente dentro do conduto e são utilizados para perda auditiva leve a severa. O invólucro dos componentes eletrônicos é feito por um plástico rígido antialérgico. Alguns aparelhos Intra Aural podem ter algumas características adicionais instalados, como uma bobina, que é um pequeno elemento magnético que permite aos usuários receber o som através do circuito do aparelho auditivo. Este fato torna mais fácil ouvir conversas por telefone.

Os Intra aurais geralmente não são usados por crianças pequenas, porque precisam ser substituídos frequentemente conforme o crescimento da orelha.

Há alguns aparelhos auditivos que se encaixam perfeitamente no canal do ouvido e estão disponíveis em dois estilos. O Intra Canal se ajusta ao tamanho e à forma do canal do ouvido de uma pessoa. Já o Micro Canal é quase escondido no canal auditivo. Ambos os tipos são utilizados para perda auditiva leve a moderada.

Por serem pequenos, esse tipo de aparelho pode ser difícil para uma pessoa ajustar e remover. Além disso, eles têm menos espaço disponível para as baterias e outros dispositivos, como uma bobina.

Tags: , , ,