O que é um aparelho auditivo?

aparelho auditivo

Descubra nesse artigo como um aparelho auditivo pode ajudar você a ouvir ainda melhor e auxiliar na sua qualidade de vida.

Um aparelho auditivo é um pequeno dispositivo eletrônico que você usa dentro ou atrás da orelha. Ele emite sons mais altos para que uma pessoa com perda auditiva possa ouvir, comunicar e participar plenamente das atividades diárias.

Também conhecido como aparelho para surdez,  pode ajudar as pessoas a ouvirem mais em situações calmas ou barulhentas. No entanto, segunda pesquisas, apenas cerca de uma em cada cinco pessoas que se beneficiariam de um aparelho auditivo usa realmente um.

Para que serve?

Um aparelho para surdez servirá para melhor a qualidade auditiva e, como consequência, melhorar a saúde em geral de uma pessoa que esteja com problemas e dificuldades em ouvir bem.

Quando saberei que preciso usar?

Você só saber que precisa de um aparelho para surdez após avaliação de um otorrinolaringologista. Ele irá fazer os exames e indicar caso haja alguma perda auditiva.

adaptacao aparelho auditivo

O que pode causar perda auditiva?

As perdas auditivas podem ser causadas por algum desgaste do sistema auditivo ou caso o paciente possua alguma doença que limite o som chegar ao ouvido interno.

Confira o infográfico que fizemos com os detalhes da surdez no Brasil e no mundo.

Partes de um aparelho auditivo

Um aparelho auditivo possui três partes básicas: um microfone, um amplificador e um receptor. O aparelho recebe o som através de um microfone, que converte as ondas sonoras em sinais elétricos e os envia a um amplificador. O amplificador aumenta a potência dos sinais e envia para o ouvido através de um receptor.

Aparelho para surdez

Aparelho auditivo preço

O preço do aparelho auditivo é calculado baseado na tecnologia que ele possui, na cognitividades, na falta do produto em estoque, em qual região é vendido, sua marca, entre outros fatores.

Aparelho auditivo valor

Algo que deve ser observado é o valor que este aparelho irá trazer à sua vida. Certamente uma pessoa que faz o uso constante do aparelho de surdez nota significativas melhoras no bem-estar e no convívio com os outros ao seu redor.


Após o diagnóstico do médico otorrinolaringologista, é necessário procurar por aparelhos para melhorar a audição. Faça um orçamento conosco. Garantimos excelentes preços.

Aparelho auditivo: agende sua consulta para testes de surdez

O que é um aparelho auditivo?
Tagged on:
× Fale pelo WhatsApp. Clique aqui!