Como posso ajustar meu aparelho auditivo?

Aparelhos auditivos requerem um pouco de tempo e paciência para utilizá-los com sucesso. Usando-os regularmente irá ajudá-lo a se ajustar a eles

conserto aparelho auditivo

Dica: familiarize-se com os recursos do aparelho auditivo. Converse com o audiologista e saiba como colocar e retirar, como limpá-lo, como ajustar o aparelho auditivo e como substituir as baterias. Pergunte como testá-lo em ambientes de som onde você tem problemas com a audição e descubra como ajustar o volume para os sons que estão muito altos ou muito baixos. Fale com o seu audiologista até se sentir confortável e satisfeito.

Veja alguns problemas que você pode enfrentar e saiba como se adaptar a eles.

1. O meu aparelho auditivo me deixa desconfortável.

No começo um aparelho de surdez pode parecer um pouco desconfortável. Pergunte ao seu fonoaudiólogo aqui na Otoclinic quanto tempo você deve usar seu aparelho enquanto você se adapta a ele.

2. Minha voz soa muito alto.

A sensação que faz com que a voz de um usuário de próteses auditivas tenha um som mais alto dentro da cabeça é chamado de efeito de oclusão, e é muito comum para usuários novos de aparelhos auditivos. Verifique com o fonoaudiólogo da Otoclinic para realizar  uma nova regulagem.

3. Eu ouço um apito do meu aparelho auditivo.

Um barulho como se fosse um apito pode ser causado por um aparelho auditivo que não se encaixou corretamente ou que está obstruído por cera ou líquido. Consulte o seu audiologista para ajustes.

4. Eu ouço o ruído de fundo.

Um aparelho auditivo não separa completamente os sons que deseja ouvir do que você não quer ouvir. Às vezes, porém, o aparelho auditivo pode ter de ser ajustado. Converse com seu fonoaudiólogo.

5. Ouço um zumbido quando uso meu celular.

Algumas pessoas que usam aparelhos auditivos ou que tenham dispositivos implantados têm algumas interferências causadas por telefones celulares. Tanto os aparelhos auditivos e telefones celulares estão melhorando na qualidade e esses problemas estão ocorrendo com menos frequência.


Confira nossos serviços para aparelhos auditivos ligando para os números abaixo.

11 2979-4912
11 3804-7723
11 3804-7724

Caso queira um atendimento mais rápido, adicione o nosso número do Whatsapp.

Aparelho auditivo: agende sua consulta para testes de surdez

Como posso ajustar meu aparelho auditivo?
Tagged on:         
× Fale pelo WhatsApp. Clique aqui!