Aparelho Auditivo Analógico x Aparelho Auditivo Digital

Os aparelhos auditivos funcionam de forma diferente dependendo do sistema eletrônico utilizado. Os dois principais tipos são: analógicos e digitais.

Aparelhos auditivos analógicos: convertem as ondas sonoras em sinais elétricos que são amplificados. São ajustáveis, programáveis e construídos para atender às necessidades de cada usuário.  Esse aparelhos analógicos têm o preço mais barato do que os aparelhos digitais.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA!

Aparelhos auditivos digitais: transformam ondas sonoras em  elétrica, porém antes de o sinal ser enviado para o amplificador convencional,passa por um mecanismo chamado conversor, o qual transforma o sinal elétrico em uma sequência de dígitos que são enviados para um microprocessador que efetuará as filtragens e a amplificação necessária. O circuito digital dá a flexibilidade para um audiologista em ajustar o aparelho às necessidades do usuário e aos ambientes certos. Estes aparelhos auditivos também podem ser programados para se concentrar nos sons provenientes de uma direção específica.

aparelho-auditivo-analogico-versus-aparelho-auditivo-digital

Aparelho Auditivo Analógico x Aparelho Auditivo Digital
× Fale pelo WhatsApp. Clique aqui!